sábado, 3 de abril de 2010

O homem sem Deus

O homem, que vivia em um paraíso, tendo tudo para a sua sobrevivência, desfrutando da presença diária do seu Criador e sendo por ELE cuidado pessoalmente, abdicou dessa união para viver sob a condição de escravo de satanás , só porque não conseguiu abrir mão da sua ''liberdade'', obedecendo ao espírito satânico da desobediência.
Passou a plantar para sobreviver, em uma terra seca e árida com espinhos, sofrendo dores de parto e tendo como inimigo toda a criatura vivente, que habita a Terra, perdendo a comunhão com aquele que era seu TUDO: medico, advogado, amigo, irmão e pai.
Da vida eterna, passou para uma vivência sofrida e limitada, com algumas dezenas de anos (os quais, a medida que passam, tornam o homem, enrugado, encurvado, feio e cego espiritualmente).
Perdeu a sua real liberdade, passando a obedecer os caprichos de um amo cruel que, muitas vezes, o leva a dependência bestial com práticas nocivas a sua própria saúde.
Passou a ter sede e buscou sacia-la em bordas de copos de um balcão de botequim ou tragando uma fumaça de um cigarro que leva poluição ao seu próprio organismo.Um vazio preenchido na mentira, onde logo outra nascente da sede mal saciada se abrirá.
E assim caminha o homem que se afastou do Senhor: temendo guerras e rumores de guerras, assaltos, terremotos e toda sorte de coisas que o primeiro homem deixou como herança.

Um comentário:

  1. Preferimos depender de outros e de nosso ego, do que depender do nosso DEUS!
    Independência! Mal da natureza caida, da nossa natureza...precisamos retornar a DEPENDÊNCIA maravilhosa de DEUS!!!

    ResponderExcluir