segunda-feira, 19 de abril de 2010

As duas árvores

Gênesis 2: 8,9,16,17 Gênesis: 3: 1,7

Deus disse ao homem para não comer daquela árvore. Satanás disse que ela não morreria se comesse do fruto e seria como Deus, sabendo o bem e o mal. E a mulher viu que era agradável a vista, boa para comer e dar entendimento.

Entendimento vindo do conhecimento do bem é sem discernimento, sem submissão, não vem da fonte (árvore da vida) que só tem uma vertente e nos faz conhecer o plano de Deus, a sua vontade.

Conhecer o bem sem estar ligado a Jesus nos faz julgar e ativa a justiça própria. Fomos criados para o relacionamento puro e obediente vindo da comunhão que tanto o pai aprecia.

Hoje precisamos ser diferentes de Eva e entender que a árvore da vida está diante de nós e podemos em submissão e quebrantamento nos alimentar diariamente no exercício de fé crendo na obra de Jesus que estava ali todo tempo esperando que o homem o visse.
Ele veio cumprir todas as coisas e ainda assim não enxergamos o Filho de Deus.
Todos os dias essa era a expectativa do Criador ao se encontrar com sua criatura... Adão perceber o Filho no Pai.

Não é diferente hoje: a morte de Jesus trouxe essa expectativa ao coração de Deus. Todo aquele que cresse veria seu filho e voltaria nu aos braços do Pai.
E assim seria iniciado o processo de santificação no coração humano.
A árvore da vida nos sacia, acalma, supre e responde todas as nossas indagações. Trás cura para a nossa alma.

Comamos e bebamos para que tenhamos a Vida Eterna!

Observe Mateus 16: 13, 19
Jesus andava com eles e tinha falado de muitas coisas. Um dia os inquiriu: “E vocês, que dizem que eu sou?”. Quando veio a resposta, ele “abre” um mistério: “sobre esta pedra (revelação) edificarei a minha igreja”.

Novamente a expectativa do coração de Deus é revelada: que o homem perceba que tudo está fundamentado no seu Filho, Jesus!

domingo, 18 de abril de 2010

Um Jardim e uma Praça

Gen 2: 8,9 e Ap 22: 2.3


Moises teve a visão do passado. João a do futuro,
Um jardim e uma praça. O inicio de todas as coisas e o fim delas.
No jardim duas arvores; na praça chamou minha atenção que a Arvore do conhecimento do bem e do mal não é citada (acaso?).
Creio que DEUS deixa pistas preciosas para o seu povo em cada época, porém, nossa geração é desatenta e deslumbrada com o cuidado da sua própria vida, não conseguindo andar por fé. (buscando no invisível para achar o real).
O Espírito Santo sempre deseja nos guiar na rocha. Dando–nos segurança para caminhar e encontrar o Mistério de DEUS.
Os Irmãos do passado só venceram (EU) porque encontraram com ELE, viram o invisível e descobriram que JESUS é o centro do desejo de DEUS.

NÃO DESISTA

Se um dia pensares em desistir lembra de JESUS
Pensas que por ti deixou os braços do PAI
Lembra de JESUS
Pensas que por ti aceitou a CRUZ...que doeu demais
Lembra de JESUS!
Quanta humilhação ELE passou pra lhe salvar e lhe fazer retornar à casa do PAI
Foi por ti Amado que lá deixou o seu viver...
E forma humana tomou só pra lhe SALVAR!
Ele lhe ama demais.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

É TEMPO

É tempo de sacrifícios e em holocausto se colocar.
É tempo de pano de saco a cinzas sobre si estar.
É tempo do povo remido unido andar.
É tempo de pranto, gemido, lábio torcido
em buscar de só Deus nos consolar.
É tempo de se entregar...
só a Deus desejar
e querer voltar a com Ele andar.
É tempo da igreja desejar com seu dono estar.
Corações se quebrantar e deixar o Espírito Santo trabalhar
É tempo de ansiar...

domingo, 4 de abril de 2010

O caminho de volta

Quando somos chamados a passar um dia junto com os irmãos, levamos em nossos corações expectativas da manifestação do Espírito Santo. Essa vontade de ver a manifestação dele, ativa em nós o cheiro da sua suave presença.

A Igreja precisa voltar para onde parou, porém o caminho não está igual ao de quando partiu. Pessoas novas, “novos prédios construídos”, tudo muito confuso. Mas há um suave perfume que nos dá esperança...

O tempo hoje é confuso. O programa já não serve. Perdeu-se o contato com o Espírito Santo e não temos paciência de esperá-lo. Louvamos e adoramos e isto trás de volta o suave aroma de sua presença, mas, precisamos mais dele para gerar a unidade necessária para que todos possam reconhecer o caminho. Muitos de hoje não estavam quando houve o desvio.

Precisamos caminhar até ceder. Arrepender-nos de ter desviado da rota que nos foi dada. Precisamos dele, de sua singeleza, ganhar sua confiança e faze-lo entender que o amamos.

Ele é uma pessoa!

Veio para nos consolar, nos ensinar a fazer o caminho de volta, um caminho invisível dentro de nós.

No passado o povo andou no caminho do deserto (literalmente). Eles viam cada pedra, pó e monte. Percebiam as voltas que davam, viam a nuvem, pegava o maná e recebiam a palavra do Senhor através de Moisés. Parecia que não era confuso, mas estavam em “confusão”, pois tinham que crer no invisível para gerar o real de Deus – como nós.

Hoje tudo parece impossível de consertar. Mas o guia que nos leva é a pessoa do Espírito Santo – o consolador. Não o vemos, ele não se exaspera, não se exalta, é manso e educado. Precisamos do silêncio do deserto para ouvi-lo em nosso interior e assim deixarmos sua voz suave nos guiar no caminho de volta. Continuarmos a igreja que nasceu em Jerusalém. Homens simples foram guiados por Ele, porque entenderam que precisaram ouvir sua voz e concordar com ela.

Como o povo que, no Monte Sinai, assustado, mandou Moisés falar com Deus e transmitir a sua vontade, nós também pedimos uma pausa para cuidar de nossas vidas. Não sabemos como fazer para unir o real com o invisível. Porém, aquele leve perfume indica sua presença e a esperança vai circundando nossos corações. O propósito de Deus será estabelecido na terra como está no céu. A linha invisível está sendo delineada de geração em geração.

Com o que há de pior na raça humana, o Senhor consegue o impossível. Transforma homens, convence-os e torna-os participantes de algo que para nós está sendo construído, mas pronto já está desde antes da fundação do mundo.

Aleluia!!! Graças ao nosso Senhor Jesus Cristo!

sábado, 3 de abril de 2010

O Plano de Deus

Desde antes da fundação do mundo Deus havia traçado seu plano.
Ele próprio era suficiente para realizar o mais profundo desejo do seu coração: COMUNHÃO.
Essa comunhão já existia na sua intimidade, onde ele pode enxergar o filho e assim perceber sua paternidade.
Um único Deus tendo em si mesmo sentimentos de filho e pai.
Pai, Filho, Espírito Santo tem a capacidade de viver essa plenitude - porém desejaram criar o homem para repartir esse tesouro: COMUNHÃO.
O homem precisa desejá-la para assim realizar o mais profundo desejo de Deus, e assim fazê-lo enxergar um só homem (JESUS) nos milhares e milhares de homens que são feitos filhos seus...

antes da fundação do mundo

SALMO 139: 12-16

''Saber que o Senhor teve essa participação já deixa me maravilhado, pois não sinto me como ao acaso mas, próxima da sua vontade. Existiu um olhar Dele para o ventre que me gerava. Cada célula, órgãos e ossos com a sua supervisão foram formados... não estava ali por acidente ELE me queria'' .

19:30

''Está Consumado! Nada mais poderá anular a obra de Deus a nosso favor... de uma vez por todas podemos ser livres, fazermos o caminho de volta aos braços do Pai e cumprir seus desejos. Por mim ele morreu.. me queria... Não estou aqui por acidente''.

Foi na Cruz que te reconciliei com o Pai
Foi na Cruz que te resgatei das trevas, vencendo todo o mal, pra te salvar e santificar.
Foi na Cruz em meio a tanta dor que EU supliquei ao Pai : perdoa!...
Porém Amado meu , não foi lá onde primeiro te enxerguei...
Nem foi lá que te gerei..
Foi no coração do Pai
Onde primeiro te encontrei foi lá que te amei e lá eu decidi morrer por ti
Efésios:1:3
Você consegue vê a dimensão desse fato?
Não foi no ventre..
Não foi na Cruz.. FOI NO CORAÇÃO DE DEUS que ELE nos amou.. Antes da Fundação do Mundo... Foi lá que nossa historia começou.
Fomos ansiados por ELE.Cada um de nos estávamos em seu desejo.. seus planos de criar o homem não incluía o acaso para você.
Fomos idealizados junto com o projeto da criação.. EU e VOCÊ . tínhamos nome e forma em seus sonhos.
E no ventre materno o Senhor deu vida ao projeto da sua existência.
E na CRUZ Jesus confirma para sempre nossas vidas.
Tudo isso envolvido no mais puro AMOR e mais profundo.
Por que fugir?
Por que se esconder?
Por que não voltar? E SE ENTREGAR...!

O homem sem Deus

O homem, que vivia em um paraíso, tendo tudo para a sua sobrevivência, desfrutando da presença diária do seu Criador e sendo por ELE cuidado pessoalmente, abdicou dessa união para viver sob a condição de escravo de satanás , só porque não conseguiu abrir mão da sua ''liberdade'', obedecendo ao espírito satânico da desobediência.
Passou a plantar para sobreviver, em uma terra seca e árida com espinhos, sofrendo dores de parto e tendo como inimigo toda a criatura vivente, que habita a Terra, perdendo a comunhão com aquele que era seu TUDO: medico, advogado, amigo, irmão e pai.
Da vida eterna, passou para uma vivência sofrida e limitada, com algumas dezenas de anos (os quais, a medida que passam, tornam o homem, enrugado, encurvado, feio e cego espiritualmente).
Perdeu a sua real liberdade, passando a obedecer os caprichos de um amo cruel que, muitas vezes, o leva a dependência bestial com práticas nocivas a sua própria saúde.
Passou a ter sede e buscou sacia-la em bordas de copos de um balcão de botequim ou tragando uma fumaça de um cigarro que leva poluição ao seu próprio organismo.Um vazio preenchido na mentira, onde logo outra nascente da sede mal saciada se abrirá.
E assim caminha o homem que se afastou do Senhor: temendo guerras e rumores de guerras, assaltos, terremotos e toda sorte de coisas que o primeiro homem deixou como herança.